Navegação
- Nome de domínio, hospedagem na Web e criador de sites
- WordPress temas e plugins de blog de comida
- Fazendo seu blog de comida decolar
- Plano infalível para começar a ganhar dinheiro com seu blog de culinária
Lista de ferramentas
- Plataforma - WordPress.org
- Host da web -SiteGround, InMotion Hosting
- Temas WP (grátis) - Díade, Kouki, Vegetariana
- Temas WP (pagos) - Cook'd, Blog de comida, yum
- Plugin WP - WP Ultimate Recipe, Ferver, Chicória, Cozinhado
Então você decidiu viver em tempo integral com um blog de culinária?
Fantástica!
Você sabe… muitos blogs que ganham rendas com figuras 6 hoje foram todos construídos por alguém como você, com nada além de uma paixão implacável pelo nicho.
E estou feliz que você esteja dando o primeiro passo hoje. Então vamos começar.
Escolhendo um nome de domínio, host da web e um construtor de sites
Para começar o seu blog de culinária, as três primeiras coisas que você vai precisar são:
- Um nome de domínio
- Uma hospedagem
- Um construtor de sites
Primeiro vem o nome de domínio. O que é um nome de domínio?? Simplificando, o seu nome de domínio é o seu endereço da web.
Muitas pessoas se queixam de usar 'palavras-chave' no nome de domínio para que o Google o mostre no topo para quando os usuários pesquisarem essas palavras-chave.
No entanto, a presença da palavra-chave no nome de domínio não influencia mais o algoritmo do mecanismo de pesquisa.
Então, se você quiser abrir um blog sobre comida paleo, você NÃO PRECISA chamar seu blog de paleofood.com. Pelo menos, fazer isso não vai lhe dar nenhum SEO pontos de brownie.
Dito isso, é inteiramente com você que tipo de nome de domínio você escolhe.
Além disso, você deve saber que não há problema em iniciar um blog de culinária e usar seu próprio nome como nome de domínio. Então, se você é Jane Doe, não há problema em ligar para o seu blog de comida JaneDeo.com.
Dessa forma, você terá retornos mais elevados a longo prazo, porque depois de algum tempo, você se tornará uma marca popular em seu nicho. Você também pode se tornar o influenciador.
Um ótimo exemplo de uma marca tão pessoal é o influenciador do suporte ao cliente, Shep Hyken. Ele poderia facilmente ter chamado seu blog de “customersupportadvice.com”.
Você entendeu a ideia, certo?
Ok.
A próxima coisa é compre o nome de domínio. Depois de escolher o nome do domínio, você precisa usar um serviço de registro de nomes de domínio como Namecheap or GoDaddy para reservar. Ou você também pode comprá-lo ao seu provedor de hospedagem, se ele oferecer um. (Muitos deles até dão domínios livres com planos anuais.)
Depois de obter o nome de domínio, você precisa encontre um confiável WordPress hospedeiro para tornar seu site ao vivo.
Existem muitos hosts da Web para escolher, e muitos deles vêm com WordPress pacotes também. A diferença entre um normal WordPress conta de hospedagem e um hospedagem gerida de WordPress conta é que, neste último, os provedores de hospedagem cuidam da segurança do seu site e o mantêm atualizado com as últimas WordPress versão.
Abaixo, estou recomendando esses provedores de hospedagem amigáveis ao cliente. Todos os links apontam para a revisão de Jerry.
- SiteGround - Opções de hospedagem premium com bom suporte ao cliente.
- InMotion Hosting - Host muito confiável, lar de BuildThis.io.
Os hosts da Web podem ser tão baratos quanto $ 3.99 / mês e tão caros quanto $ 29 / mês. Sinta-se livre para comece seu site com um plano básico e depois pague mais conforme o tráfego cresce.
Com o host e o nome de domínio, a próxima coisa que você precisa escolher é uma plataforma para construir seu site — ou o construtor de sites.
Nota: Construtor de sites modernos (ou seja, Wix Construtor de Sites) agrupa o domínio e a plataforma de hospedagem juntos.
Neste tutorial, estamos padronizando para o WordPress CMS.
Auto-hospedado vs. WordPress.com
A maneira mais fácil de entender a diferença entre um auto-hospedado e um WordPress.com conta é analisar a aparência dos URLs em cada um deles.
yourfoodblog.wordpress.com
Or
yourfoodblog.com
O primeiro é um site hospedado gratuitamente com WordPress.com. Obviamente, WordPress está marcado por toda parte.
O segundo - yourfoodblog.com - é um site auto-hospedado que é independente no verdadeiro sentido.
Um site que é hospedado gratuitamente com WordPress.com site é para você se:
- Você é APENAS um blogueiro amador
- Você não quer… ou não é sério sobre como ganhar a vida online
- Você não se importa com sua marca pessoal
- Você está feliz com as várias opções limitadoras, como nenhum suporte para plugins e outros
- Você não quer vender anúncios em seu site (pelo menos até você se tornar um site de alto tráfego)
Se não for esse o caso, vá para um auto-hospedado WordPress local na rede Internet. Isso permitirá que você aproveite os milhares de WordPress temas e plugins
(ambos gratuitos e pagos) e construir um site que você pode executar e dimensionar.
Com isso, toda a logística está fora do caminho.
Agora você está pronto para começar a criar seu blog. Para isso, você vai precisar de um tema e alguns plugins.
O melhor WordPress temas e plugins de blog de comida
Uma vez que você está apenas começando com o seu blog, e porque será algum tempo antes de começar a ganhar dinheiro para você, não há problema em começar com um tema livre.
Temas Livres
Aqui estão três gratuitos WordPress temas de comida que você pode escolher:
1. Díade
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
Dyad é um lindo tema de blog de culinária com um belo layout de blog. Ele mantém as imagens em destaque, o que é um recurso altamente desejável para um tema de blog de culinária. Você também vai adorar o controle deslizante gigante da página inicial que pode escolher para apresentar suas melhores receitas. Além disso, é da Automattic (a empresa por trás WordPress.com), para que você possa ter certeza de que adere ao topo codificação e padrões de qualidade.
2. Kouki
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
Kouki é para você se você ama espaços em branco e prefere um design zen e minimalista. Kouki usa uma ótima fonte e exibe imagens com muita elegância. Clubize-o com um dos plug-ins de receita gratuitos (recomendado abaixo), e você deve estar pronto para começar a usar seu blog de culinária.
3. Veggie Lite
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
Veggie Lite é outro simples WordPress tema para blogueiros de comida. Tem um layout focado que vai chamar a atenção dos seus leitores. E com todos os seus espaços em branco, ele permite que seu site respire e é agradável aos olhos.
Confira mais temas gratuitos de blogs de culinária do WordPressrepositório .org.
Temas pagos
Agora - os temas gratuitos são bons para começar, mas se você tem o orçamento e pode acomodar um tema de comida premium sofisticado, compre um.
O apelo visual de um blog de culinária desempenha um grande papel em seu sucesso. Aqui estão três temas de dar água na boca para conferir:
1. Cook'd Pro Theme
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes / Custo: $ 129
Cook'd Pro é um deslumbrante WordPress tema de comida que fica ótimo em todos os dispositivos. Como você pode ver na captura de tela acima, ele se concentra fortemente nas imagens.
Além disso, ele é construído no framework Genesis, que é conhecido por ser rápido e leve. O framework Genesis também vem com um painel separado para configurações de SEO e outras configurações de layout também.
Note que os temas do Gênesis carregam apenas os recursos que você precisa; eles não vêm com muitos sinos e assobios. Dito isto, eles fazem o seu trabalho lindamente.
O Tema diário do prato é outro tema do Gênesis que você deve conferir. Ele é alimentado pela estabilidade e velocidade da estrutura do Genesis e usa um design plano atraente e elegante
isso é totalmente responsivo.
2. Comida Blog Tema
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes / Custo: $ 39
O Food Blog Theme vem da NimbusThemes. O que eu mais gosto no tema além do visual que ele faz é o foco do tema em branding.
O Food Blog Theme vem com o plugin Recipe Card WordPress que permite adicionar receitas compatíveis com SEO ao seu blog. Os blogueiros de culinária criaram alguns excelentes sites com este tema.
3. Tema do YumBlog
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes / Custo: $ 125
Este produto Up Themes é facilmente um dos mais pensados WordPress tema do blog de comida. Ele vem com um modelo de receita personalizado e também permite que você aceite envios de receitas de seus leitores. Esses envios de receitas são fornecidos pelo Cooked - um plug-in premium de $ 39. As instruções e listas de ingredientes das receitas deste tema vêm com uma caixa de seleção, permitindo que seus leitores não percam nenhuma etapa ou item importante.
Plugins
Ao usar qualquer um dos temas acima, você estará pronto com um blog funcional.
Mas - Não importa o quão bem pensado seja um tema para um nicho, não é possível incluir todas as funcionalidades de que o proprietário de um site pode precisar.
Por exemplo, para o seu blog de culinária, você pode perceber que precisa de uma maneira melhor e mais otimizada de exibir suas receitas ou talvez queira tornar suas imagens de postagem de alimentos facilmente compartilháveis no Pinterest. Funções como essas não vêm necessariamente embaladas no tema.
Para obter essas funcionalidades, você precisa instalar plugins.
Aqui estão alguns bons de se ter WordPress plugins de blog de culinária que agregarão valor ao seu blog:
WP Ultimate Recipe
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
WP Ultimate Recipe é um aplicativo compatível com dispositivos móveis WordPress plugin de blog de culinária que permite adicionar receitas ao seu blog. Você pode usá-lo para transformar qualquer regular WordPress tema em um tema de comida.
Ele também permite que os usuários compartilhem e imprimam suas receitas.
A versão premium do WP Ultimate Recipe desbloqueia recursos como permitir que usuários enviem receitas, classifiquem suas receitas, mostrem valores nutricionais e muito mais.
Receitas por Simmer
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
Receitas de Simmer é outro plugin que permite publicar receitas em seu blog. Ele oferece configurações fáceis para listar os ingredientes, dar instruções de culinária e outras informações. As receitas que você adiciona usando este plug-in são compatíveis com mecanismos de pesquisa porque esse plug-in usa a marcação de esquema do Google para criar estruturas amigáveis com SEO.
Ingredientes Receita Chicória
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
Receita de chicória Ingredientes é um plugin de blog de comida interessante que permite adicionar um botão de compra em todos os ingredientes da sua receita.
Quando os usuários clicam nele, eles levam a lojas on-line, onde podem comprar diretamente. Obviamente, você recebe um corte para cada venda que você se refere. Além disso, você também recebe relatórios semanais e mensais sobre o desempenho de suas receitas em termos de geração de receita.
Cozinhado
[ícone arquivo-texto-alt] Demonstração e detalhes
Cozido é um prêmio WordPress plugin de receita que vem com um construtor de receitas de arrastar e soltar. Ele também vem com 10 layouts prontos para uso.
Com o Cooked, cada um dos seus leitores recebe uma página de perfil. Cozido também vem embalado com um temporizador, uma barra de pesquisa poderosa e fatos de nutrição sobre as receitas / ingredientes. Para todos os recursos que oferece, este plugin é um roubo completo em $ 39.
Além desses plugins, existem alguns plugins que eu recomendo que cada site tenha. Estes não são específicos para qualquer nicho como tal e agregam valor a qualquer site em que são usados. Confira a lista completa aqui.
Ok - então isso cuida da logística. Você tem o domínio, a hospedagem e um tema ... e alguns plug-ins opcionais.
Neste ponto, você está pronto para começar a trabalhar no seu blog e determinar quais tópicos você abordará, com que frequência você publicará quais plataformas de mídia social você vai tentar e assim por diante. Para facilitar, tente seguir o plano de etapas 5 listado abaixo.
5 etapas fáceis de seguir para deixar seu blog fora do chão
Etapa #1: planeje sua estrutura de blog / website
Você deseja obter a estrutura do seu blog de alimentos desde o início, porque a estrutura de um site (mais ainda, seu menu de navegação principal) determina como será a experiência de navegação de seus usuários.
Isso é mais importante para um blog de culinária porque o conteúdo de um blog de culinária pode abranger várias categorias, refeições, cozinhas e outros. Então, se você acertar o menu principal do site, você terá um ótimo começo.
Além disso, pensar na estrutura do seu site ou apenas planejar o menu do seu site lhe dará tempo para refletir sobre qual será o seu conteúdo e as diferentes coisas que você irá explorar em seu blog.
Aqui está um exemplo para dar um empurrãozinho.
Popular blogueiro de comida Kate de CookieAndKate tem um menu de site completo. Basta observar como os itens de menu são descritivos e como o menu suspenso funciona perfeitamente:
Então, se você vai ter um site com conteúdo pesado, você pode ir para um menu como este.
Façam - Pense no conteúdo que você deseja compartilhar e desenhe um menu de website baseado nisso. Fazer este exercício no papel ajudará você a experimentar várias combinações estruturais até sentir que está certo.
Etapa #2: Encontre tópicos relevantes e finalize uma programação de publicação de conteúdo
Primeiro, vamos ver como você pode criar tópicos para cobrir em seu blog. A maneira mais rápida de encontrar ideias post é observar o que os blogs populares estão publicando.
Então, se você planeja começar a trabalhar no seu blog nas próximas semanas, comece assinando todos os blogueiros de culinária que você admira. Dessa forma, você vai
obtenha atualizações regulares sobre as atualizações de conteúdo mais recentes.
Então, depois de uma semana, você teria pelo menos e-mails 7-10 como este de Juli (de PaleOMG). Em seu primeiro email, Juli compartilha muitas receitas.
Aqui está uma ideia que você pode facilmente roubar de suas receitas:
X ingrediente Y minuto prato
Além disso, esses e-mails / boletins informativos sempre têm links para o melhor conteúdo dos blogs. O que significa que você terá mais do que suficiente ideias para postagens em blogs sobre tópicos populares.
Escolha pelo menos 5 tais ideias e comece a escrever. Enquanto isso, você receberá mais atualizações desses blogs e, assim, sua lista de ideias continuará crescendo organicamente.
Para o cronograma de publicação, primeiro, entenda que os leitores adoram cronogramas de publicação consistentes. Se você optar por publicar uma receita toda sexta-feira, você terá leitores fiéis que pensarão:
Jane publica uma ótima receita toda sexta-feira. Eu preciso recuperar o atraso para que eu possa experimentá-lo no fim de semana!
Entende?
Ótimo! Faça este trabalho de preparação - Idealmente, antes de começar seu blog, você deve ter pelo menos 20 posts prontos para publicação. O que significa que, se você publicar duas vezes por semana, ficará coberto por mais de dois meses.
Etapa # 3: crie o conteúdo (com foco especial no visual)
A parte de texto do seu conteúdo virá naturalmente para você. Graças à sua experiência no nicho. No entanto, este texto irá compensar metade do seu conteúdo
afinal, que boa receita ficará sem algumas imagens gostosas ...
Infelizmente, a fotografia não é natural para todos. Mas isso não significa que você não possa aprender.
Seja nas imagens dos pratos acabados ou nos ingredientes, as imagens compõem uma grande parte de um blog de culinária. O que significa que você não pode fazer com fotos medíocres. Mas, felizmente, você tem esses fantásticos tutoriais de fotografia de comida grátis que você pode aprender:
- A arte da fotografia de comida
- Nos bastidores: Fotografia de alimentos (Parfait de iogurte)
- Como tirar ótimas fotos usando seu smartphone
Se você não tem tempo para aprender muito, pelo menos comece com esse rápido e sujo hack:
- Mantenha o ingrediente ou o prato no balcão
- Segure sua câmera por cima
- Definir a Focagem automática e clique em
Apenas certifique-se de que há muita luz natural ao fotografar.
Além de imagens de alimentos, tente criar visuais mais criativos, como receitas de imagens e dicas, usando ferramentas gratuitas como Canva or Design Negrito.
Dica de otimização de imagem - Otimize todas as suas imagens com TinyPNG. Esta ferramenta permite compactar seus arquivos PNG sem vermelhoucing sua qualidade. Ao compactar seus arquivos de imagem, você evitará que seu site fique inchado e lento.
Etapa #4: comece com o marketing de mídia social
Como os amantes de comida tendem a amar visuais, seria melhor se você se concentrasse em mídias visuais como o Pinterest. De fato, tudo bem se você começar apenas com o Pinterest. Você sempre pode passar para outras plataformas depois de aprender como desenvolver um acompanhamento em uma plataforma.
Um plugin para aumentar o seguinte no Pinterest: Botão “Pin It” do Pinterest.
Com este plugin, cada vez que um usuário hovers sobre uma imagem em seu blog, eles serão solicitados a fixá-la em suas pastas do Pinterest. Além disso, ele também adiciona botões Pin It a todas as suas postagens e páginas.
Etapa # 5: comece a coletar e-mails
Quando você se inscreve nos diferentes blogs para coletar ideias postadas, observe o tipo de ímãs de lead que eles usam para criar suas listas de e-mail.
Por exemplo, Dana de MinimalistBaker oferece uma receita mensal gratuita para seus assinantes do blog.
Da mesma forma, você também precisa desenvolver um brinde que ofereça aos leitores que se inscreverem.
Para desenvolver o seu primeiro brinde de inscrição por e-mail, junte as ótimas receitas do 5 e agrupe-as em um PDF. E você está pronto.
Como agora você tem um website funcional e um plano de trabalho para o seu blog, vamos ver como você pode escolher os métodos certos de monetização.
Um plano infalível para começar a ganhar dinheiro com seu blog de culinária
Para ganhar dinheiro como blogueiro de culinária, analise como outros blogueiros de alimentos ganham dinheiro. Este não é um trabalho difícil, pois muitos blogueiros de alimentos publicam seus relatórios de renda. Esses relatórios oferecem muitos insights sobre como eles ganham dinheiro (assim como as despesas).
Tomemos por exemplo, o relatório de renda mensal de Pinch of Yum - um popular WordPress blog.
Como você pode ver na captura de tela a seguir, Pinch of Yum ganhar um bom dinheiro vendendo seus próprios produtos (ebook Fotografia de comida saborosa e como monetizar seu blog de comida).
Talvez você também considere criar um produto para vender.
Confira quantos relatórios de renda você puder e pergunte a si mesmo de quais desses canais de renda você pode se beneficiar ao máximo.
Comece com esses relatórios de renda:
Além disso, entenda que leva tempo para ganhar dinheiro com um blog - então faça toda a correria enquanto mantém a paciência. Você certamente vai chegar lá se você tentar o suficiente.
Conclusão
Então é isso para começar um blog de culinária com WordPress. Se você tem dinheiro para investir em aprendizado, confira programas como o Food Blogger Pro. Ou faça a próxima melhor coisa e siga e estude outros blogs de culinária e aprenda com eles.
Tudo de bom para o seu blog de comida!