Navegar: Hospedagem na web / Nome de domínio / Recursos do site / E-mail / Aplicativos da web / Códigos de Status HTTP / Outros
(Ou digite “ctrl + F” para encontrar o termo que deseja verificar.)
Hospedagem na Web
Há um certo número de diferentes tipos de hospedagem na web e servidores. Entender o que cada um tem a oferecer pode facilitar a definição de qual tipo você precisa em diferentes pontos da vida útil da sua empresa.
Largura de banda (ou transferência de dados)
O quantidade de dados transferidos na sua parte do servidor. Por exemplo, se alguém visitar seu site, será cobrada a largura de banda de cada imagem visualizada, texto e se eles fizerem o download ou o upload de qualquer coisa.
hospedagem na Nuvem
Um tipo de hospedagem que armazena dados virtualmente na nuvem, onde é acessível ao proprietário em qualquer lugar, em vez de em datacenters físicos.
CPU
Unidade central de processamento ou o cérebro do computador onde todos os cálculos ocorrem.
banco de dados
Um documento ou sistema que arquiva e registra conjuntos de dados e informações
IP dedicado
Um endereço IP vinculado ao seu site. Se você deseja obter um SSL certificado para um carrinho de compras e aceitar pagamentos online, você precisará de um IP dedicado.
Hospedagem dedicada
Hospedagem onde todos os recursos do servidor são alocados para uma conta e um único host da web controla o servidor. Uma das soluções de hospedagem mais caras.
Espaço em disco
A quantidade de armazenamento que você tem em seu plano de hospedagem. Você vai precisar o suficiente para armazenar seu html páginas, bancos de dados, imagens, arquivos, e-mails e assim por diante.
Hospedagem de e-mail
Uma maneira de proteger o email da sua organização. Hospedagem de e-mail é facilitado por um serviço de hospedagem que operaservidores de e-mail tes. Taxas adicionais são necessárias para que os endereços de e-mail da sua organização sejamssoassociado ao seu domínio adequado (ou seja; [email protegido])
Hospedagem Verde
Hospedagem ecológica que envolve o uso de tecnologias verdes para facilitar os serviços de hospedagem. Por exemplo, as tecnologias são geralmente feitas de materiais ecologicamente corretos e / ou trabalham para reduzir as emissões e o uso de recursos (como energia) durante a execução.
endereço IP
Uma sequência única de números e pontos que identifica cada computador individual conectado à internet
Linux servidor
Uma plataforma de servidor baseada em código aberto operasistema ting Linux. É usado pela maioria dos hospedagem na web partilhada empresas.
Revenda de hospedagem
Um pacote de hospedagem que oferece um bloco de espaço do servidor para que a pessoa possa hospedar mais de um domínio no mesmo pacote ou revender espaço.
servidor
Basicamente um computador em que seu site mora e geralmente de propriedade de uma empresa de hospedagem na web. O computador entrega o conteúdo do seu site para a World Wide Web.
hospedagem compartilhada
Uma das soluções de hospedagem menos caras. Um servidor aloca muito espaço para cada conta e todos compartilham os recursos.
SSL
SSL significa Secure Socket Layer e é um tipo de encriptação que permite que as pessoas enviem transações seguras online. Se você executar um Loja virtual site, você precisa SSL para aceitar pagamentos online com segurança. Quando uma página segura é navegada, o endereço será exibido como https://mydomain.com em vez de http://mydomain.com.
Hospedagem Ilimitada
Um termo que se destina a implicar que o taxas de hospedagem cobrir dados ilimitados, uso de disco, etc. No entanto, este termo é um equívoco, pois há sempre limites para hospedagem; se não houvesse, as empresas de hospedagem perderiam dinheiro, para não mencionar a falta de espaço.
O tempo de atividade
A quantidade de tempo que um servidor está funcionando sem interrupção. Você deseja uma hospedagem na Web com uma alta classificação de uptime de 99% ou acima. Isso significa que, quando os visitantes tentarem acessar seu site, eles poderão acessá-lo.
VPS
A VPS (Virtual Private Server) é um pouco mais barato do que um hospedagem dedicada solução, mas oferece um pouco mais de espaço e função do que um plano de hospedagem compartilhada. O servidor possui partições para que cada cliente tenha uma quantidade de espaço separada que não seja compartilhada.
Windows Server
Outro operasistema de gerenciamento para servidores web baseado em Windows operasistema de controle. Pode custar um pouco mais, mas permite que o proprietário do site use recursos específicos que outros servidores não permitem.
Outros
.htaccess
Defina parâmetros específicos em um arquivo, como permissões, bloqueio de sites específicos, configuração de se as pessoas podem criar links para suas imagens e melhorar a funcionalidade do site.
Vizinho de hospedagem ruim
Este termo pode significar várias coisas – pode se referir a um site menos que honroso para o qual você vincula a partir do seu site ou pode se referir a outra parte em seu ambiente de hospedagem compartilhada que afeta seu o desempenho do site usando excesso de CPU ou RAM para seu próprio site.
Ataque DDOS
Esse acrônimo significa ataque de negação de serviço ou ataque distribuído de negação de serviço. É um tipo de ataque cibernético que tenta tornar um computador ou recurso de rede indisponível contra os desejos de seu proprietário.
Permissão de arquivo
Os arquivos podem ser definidos para conceder acesso apenas a usuários ou grupos designados. As permissões podem incluir acesso total ao arquivo, acesso à edição, somente leitura, etc.
malwares
Software nocivo que visa danificar ou desabilitar seu computador, site ou rede.
Nenhum host overselling
Empresas de hospedagem que não exagere seus recursos de servidor.
Overselling
Vender mais de um bem ou serviço do que a organização pode realmente oferecer. Em hospedagem na Web, isso geralmente significa vender espaço hospedado a mais clientes do que o provedor poderia realmente hospedar se cada cliente usasse todo o espaço alocado. Por exemplo, se uma empresa de hospedagem vender para clientes 12, assumindo que eles usarão apenas 80 por cento de seu espaço e largura de banda - mesmo que eles não entreguem se esses mesmos clientes 12 usassem 100 por cento, esse provedor seria exagerado. Na verdade, a probabilidade de todos os clientes usarem todos os ativos disponíveis ou comprados é pequena. Portanto, o excesso de hospedagem na Web geralmente tem pouquíssimas repercussões (por isso, mantendo o custo de hospedagem web barato).
Nome de domínio
Domínio de nível superior do código do país
Estes são os códigos de duas letras que significam conteúdo e sites em outros países, como domínios que terminam em .us ou .uk.
Nome do domínio
O nome do domínio é como as pessoas encontrarão o seu site - é o URL. Torne seu nome de domínio simples e intuitivo. Por exemplo, se sua empresa for “Bob's Pets”, seu melhor nome de domínio será www.bobspets.com. Não se desvie do nome da sua empresa sempre que possível - isso só prejudicará suas chances de garantir negócios.
Estacionamento de domínio
Se seu nome de domínio principal for www.mydomain.com, você também poderá comprar o mesmo nome com extensões diferentes, como www.mydomain.net e www.mydomain.name. Com o estacionamento de domínio, você pode ter seu site principal www.mydomain.com e depois estacionar as outras extensões (ou um nome diferente) no topo do site principal.
Privacidade do domínio
Este serviço é fornecido por vários registadores de nomes de domínio. Como proprietário do site, você compra de privacidade do registrador de domínios que por sua vez substituiria suas informações no WHOIS com informações de um serviço de encaminhamento para manter sua privacidade e anonimato.
Registro de domínios
Isso se refere à entidade registrando seu domínio. Ao registrar seu domínio, você passará pelo processo de registrar seu nome de domínio / URL para umssocitá-lo com seu endereço IP. Isso garante que você seja o proprietário do seu site e o único capaz de acessar seu domínio. O próprio registrador de domínio é a entidade que tem acesso e credenciamento para registrar nomes de domínio, incluindo a extensão, como .com, .net, .us, etc.
DNS
Sistema de nomes de domínio – traduz nomes de domínio da Internet e nomes de host para endereços IP.
ICANN
ICANN defende o Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números. Essa organização coordena os identificadores exclusivos atribuídos a cada computador em todo o mundo, para que cada um possa se comunicar com os outros; essa coordenação permite que a internet funcione. Também administra a alocação de recursos de nomenclatura da Internet e certas responsabilidades relacionadas ao gerenciamento de DNS.
Domínio de nível superior (TLD)
A Internet tem um sistema de nomes de domínio hierárquico que coloca alguns domínios em uma prioridade mais alta do que outros.
Características Site
Blog / site pessoal
A blog é uma forma de gerenciamento de conteúdo. Um ou mais autores pode postar entradas, fotos e outros conteúdos.
CMS
CMS significa Content Management System. Ele permite uma organização de back-end de conteúdo para que a aparência final que o visitante veja seja profissional. Ele também permite que o proprietário do site crie uma aparência geral e simplesmente adicione novo conteúdo a esse design geral.
Painel de Controlo
Os mais empresas de hospedagem na web fornecer um painel de controle para o pacote de hospedagem do seu site. Este é o local onde você pode controlar o back-end do seu pacote de hospedagem. Você pode estacionar domínios, adicionar endereços de e-mail, fazer upload de arquivos e instalar recursos, como WordPress deste painel.
Endereço IP dedicado
Em geral, a maioria das organizações concorda com um endereço IP padrão, no entanto, se o seu site lida com informações particularmente confidenciais/seguras - ou se você precisa acessar arquivos e seu site por meio de FTP, você pode precisar de um endereço IP dedicado.
Páginas de erro
Uma página de aviso para informar ao usuário que há um erro ao acessar uma página no site. Esses avisos podem incluir coisas como um erro interno do servidor 500 (normalmente um problema com um banco de dados ou o servidor está inativo) ou um erro 404 não encontrado (o endereço da página da web não existe).
Fantastico
Uma plataforma que permite ao cliente acessar um conjunto de scripts e instalar automaticamente aplicativos como WordPress.
Fórum
Se você quiser adicionar um recurso de comunidade ao seu website, é provável que você queira adicionar um quadro de avisos on-line ou um fórum. A maioria das empresas de hospedagem permite que você criar um fórum do seu painel de controle. Você pode personalizá-lo para atender às suas necessidades.
FTP
FTP significa File Transfer Protocol e permite que os proprietários de sites carreguem e baixem arquivos por meio de um padrão de protocolo específico. Permite que os proprietários do site configurem uma conta temporária para que os clientes possam fazer upload ou download de arquivos para uma pasta específica sem conceder acesso a todo o site.
Livro de visitas
Se você quiser que seus clientes tenham uma maneira de deixar comentários e comentários em seu site, você desejará adicionar uma página da Web que sirva como um portal para coletar nome, informações de contato e seus pensamentos.
chat ao vivo
Um recurso de atendimento ao cliente que permite que você atinja o atendimento ao cliente da empresa pela Internet sob demanda. Mais frequentemente, este serviço é via chat digitado.
Dinheiro de volta garantia
Uma garantia da empresa de hospedagem de que, se você não estiver satisfeito com o serviço, ele devolverá seus fundos (e parará o serviço).
MySQL
Um banco de dados de código aberto que funciona com vários aplicativos que você instalará no seu site para armazenar informações, muitas vezes criptografadas, e extraí-las conforme necessário.
Acordo de nível de serviço (SLA)
Um contrato por escrito com um provedor de hospedagem ou outra organização que estabeleça os termos do contrato, como tempo de serviço, cronograma de entrega, escopo específico etc.
Backup do site
O processo de fazer backup do seu site para garantir que seus dados estejam seguros e sejam mantidos em caso de falha do sistema ou ataque cibernético. Algumas empresas de hospedagem, mas não todas, incluem serviços de backup como parte de suas provisões de hospedagem.
SFTP
SFTP significa SSH File Transfer Protocol ou Secure File Transfer Protocol. É um protocolo de rede que permite a transferência de dados através de uma única conexão usando um protocolo shell seguro.
SSH
O SSH, também chamado de Secure Shell, é outra maneira de transferir arquivos de um site para outro. Alguns planos de hospedagem compartilhada não permitem que você use o protocolo SSH, pois pode apresentar alguns riscos de segurança.
Período de teste
Algumas empresas de hospedagem oferecem um teste gratuito que permite que você entenda melhor seus serviços. No entanto, a hospedagem geralmente exige configuração e configuração, portanto, mover o site se você optar por não ficar com o serviço após a avaliação pode causar paralisação do site ou outras dificuldades de crescimento.
Se você planeja criar suas próprias páginas e configurar um e-mail privado em seu servidor, convém resumir estes termos:
Resposta automática
Respostas de e-mail automáticas com base em um endereço de e-mail específico. Notifique as pessoas que você está de férias ou envie um guia ou livro gratuito para incentivá-los a comprar seu produto.
Pegue tudo
Um endereço de e-mail principal para o seu nome de domínio que reunirá todos os e-mails enviados para suas contas.
Registro MX
O registro MX (registro de troca de mensagens) especifica o servidor de email responsável e alocado para receber mensagens de email de um domínio específico. Este registro de recurso reside no sistema DNS
IMAP
IMAP significa Internet Message Access Protocol. O IMAP permite recuperar e-mails através de software como o Outlook, mas ainda assim deixar uma cópia no servidor por enquanto.
Mailing List
Uma lista de e-mails para que você possa enviar notícias e informações para a lista inteira de uma só vez.
estouro
Este protocolo de e-mail é uma maneira de você coletar e-mails do seu servidor por meio de uma fonte externa, como Gmail.
SMTP
Outro protocolo de email que permite enviar emails para fora do seu host.
Spam
E-mails em massa enviados sem serem solicitados. Geralmente estes são para tentar vender algo para o receptor. A maioria dos hosts respeitáveis de spam e você pode perder seu plano de hospedagem se você participar de spamming outros.
Webmail
Se você quiser acessar seu e-mail diretamente, poderá efetuar login pelo painel de controle para visualizá-lo sem ter que usar um software de terceiros.
Aplicativos da web
b2Evolution
Um sistema de gerenciamento de conteúdo e de comunidade que integra vários componentes e recursos populares de CMS (sistemas de gerenciamento de conteúdo), blogs, galerias, ferramentas de email e marketing e fóruns em um único programa de código aberto.
Drupal
Um sistema de estrutura de gerenciamento de conteúdo de código aberto on-line gratuito baseado em PHP. Ele normalmente requer um programador para personalizá-lo, mas torna o conteúdo editável para profissionais de marketing e outros que podem atualizar o conteúdo do site, mas não conhecem HTML ou linguagem de programação línguas. Website oficial - Drupal.org.
Joomla
Um sistema de estrutura de gerenciamento de conteúdo de código aberto gratuito para construção e publicação de conteúdo da web. Website oficial - Joomla.org.
osCommerce
Um programa de software de gerenciamento de lojas e comércio eletrônico que pode ser instalado em qualquer servidor da Web que execute MySQL or PHP. Este software está disponível gratuitamente sob o GNU General Public License.
construtor de site
Aplicativos da Web que permitem aos usuários criar e gerenciar sites sem edição manual de código. Aqui está o melhores construtores de sites nós recomendamos.
WordPress
Uma ferramenta de blog gratuita que usa um sistema de gestão de conteúdos (CMS) do WordPress e é baseado em PHP e a MySQL. Existem inúmeros plug-ins disponíveis para que os usuários possam personalizar seus sites e executar vários programas e utilitários complementares. Website oficial - WordPress.org.
Zen Cart
A PHPsistema de gerenciamento de loja on-line baseado em um MySQL banco de dados e componentes HTML. Anteriormente unido ao OSCommerce, o Zen Cart se separou em 2003 e está, como o OSCommerce, disponível gratuitamente sob a GNU General Public License.
Código de status HTTP
Os códigos de status HTTP são respostas, geradas a partir do servidor da web ou aplicativo, para solicitações HTTP. Esses códigos são em forma de três dígitos e categorizados em cinco classes diferentes: 1XX (informativo), 2XX (sucesso), 3xx (redirecionamento), 4xx (erro do cliente) e 5xx (erro do servidor). Abaixo estão alguns códigos HTTP comuns; visite ietf.org para lista completa do código de status HTTP.
100 Continue
Resposta provisória. Para informar ao cliente que a parte inicial da solicitação foi recebida.
200 OK
Solicitação bem sucedida. As informações retornadas com a resposta dependem do método de solicitação (GET, HEAD, POST e TRACE).
201 criado
Solicitação bem-sucedida com novos recursos sendo criados.
204 Nenhum conteúdo
Solicitação bem-sucedida, mas o servidor não está retornando nenhum conteúdo.
301 Movido permanentemente
A solicitação está sendo redirecionada para o novo local permanente (URI).
302 movido temporariamente
A solicitação está sendo redirecionada para um novo local temporário (URI).
304 não modificado
O recurso não foi modificado desde o último pedido.
400 Bad Request
Pedido não entendido devido à sintaxe mal formada.
401 não autorizado
Solicitação requer autenticação do usuário.
Proibida 403
Pedido entendido mas recusado pelo servidor.
Arquivo 404 não encontrado
Nenhum recurso correspondente foi encontrado para a solicitação.
Método 405 não permitido
O método de solicitação não é suportado.
409 Conflito
A solicitação não pôde ser processada devido a um conflito.
418 eu sou um bule
Uma das piadas do IETF April Fools. Código definido no 1998; permanece não implementado até a data.
500 Internal Server Error
Mensagem de erro genérica. O servidor encontrou um erro inesperado.
502 Bad Gateway
Resposta inválida do servidor upstream.
Serviço 503 Indisponível
Servidor incapaz de lidar com a solicitação devido a um problema temporário.