O que é IaaS?
Infraestrutura como Serviço (IaaS) é outra forma de serviço baseado em nuvem. Essencialmente, refere-se ao uso de infraestrutura remota baseada em assinatura. Este modelo permite que os usuários 'aluguem' infraestrutura, eliminando a necessidade de investir e manter a própria.
Mais especificamente, os recursos mencionados são recursos de computação virtualizada junto com serviços de suporte que os acompanham. Por exemplo, monitoramento do sistema, segurança (não confundir com segurança para pequenas empresas), balanceamento de carga, backups e muito mais.
Leia também
- 15 PaaS exemplos que ajudam a criar seus aplicativos rapidamente
- O que é SaaS? Veja a lista de sucessos SaaS exemplos
1. Servidores Cherry
Não relacionado à marca de interruptores de teclado mecânicos de mesmo nome, Cherry Servers se concentra no lado da infraestrutura de servidor das coisas. Com sede em Siauliai, Lituânia, a Cherry Servers tem um sólido histórico de 19 anos ajudando clientes a construir seus servidores.
Quando dizemos servidores, não é apenas servidores virtuais ou. Aqui você pode trabalhar com várias formas de configuração de servidor; Isso depende de suas necessidades. Se você só precisa de uma fatia, há servidor virtual slots a considerar. Se precisar de mais, o céu é praticamente o limite.
Tudo o que você precisa fazer é declarar seu propósito, e eles podem construir e ajudá-lo operaTenha o ambiente perfeito: Chega de dores de cabeça técnicas, fases de implantação estendidas ou erros dispendiosos.
2.Microsoft Azure
Microsoft Azure é um nome que surge com frequência, não importa se você esteja pensando em SaaS, IaaSou Paas. A empresa tem orgulho do Azure, com razão, pois é uma das forças dominantes em todas as três categorias.
In IaaS, os clientes usam o Azure para implantar várias configurações de infraestrutura gerenciada. Devido à natureza muito versátil desses serviços, o Azure IaaS é adequado para uma ampla gama de necessidades de negócios.
Em vez de focar na vantagem tecnológica de IaaS, a Microsoft posicionou o Azure de acordo com as linhas de benefícios comerciais. Por exemplo, divulgando conformidade, análise, entrega unificada e muita flexibilidade – especialmente em custo.
3 Amazon Web Services
Onde há nuvem, a Amazon não está longe e a empresa é uma das principais concorrentes do Azure da Microsoft. A marca é altamente identificável com a nuvem pública e IaaS em particular. Suas ofertas cobrem todo o espectro da nuvem.
Amazon Web Services (AWS) é fácil de usar e é conhecido por incluir uma enorme variedade de ferramentas. O melhor de tudo é que é virtualmente ilimitado, mas oferece aos clientes a vantagem de flexibilidade e acessibilidade, elementos muito importantes à medida que os negócios crescem.
Ele tem algumas desvantagens, e uma especialmente grande é em relação aos limites do EC2. Isso pode atrapalhar os negócios operações, dependendo de como você está usando o serviço. Os recursos podem ser limitados por região, possivelmente levando a gargalos não intencionais.
4. InMotion Hosting OpenMetalGenericName
Com o lançamento do Flex Metal Cloud, (formalmente conhecido como OpenMetal) InMotion Hosting diversificou sua tradição hospedagem na web modelo de negócios em algo empolgante. Alimentado por OpenStacks, o Flex Metal Cloud permite que os usuários comecem pequenos e criem plataformas de nuvem privadas sob demanda em qualquer tamanho rapidamente.
Sua oferta de nuvem privada hospedada é muito interessante. Isso permite que seus IaaS os usuários obtenham acesso ao hardware que está sob seu serviço de nuvem com um orçamento mínimo. O plano de entrada vem com um cluster de 3 servidores hiperconvergentes por US$ 744.48 por mês.
Outros dois componentes incluem Ceph Object Storage e Bare Metal as a Service - que cobrem o armazenamento de dados corporativos com recursos de gerenciamento de falhas e servidores de entrega de API.
Leia também nosso InMotion Hosting rever.
5. Infraestrutura do Google Cloud
O Google sempre foi conhecido como uma empresa inovadora e seu negócio de infraestrutura em nuvem é construído no mesmo molde. Usando uma variação de tecnologias, o Google visa construir segurança por meio de camadas profundas.
A empresa possui um dos maiores backbones de rede do mercado,sslconectando sua massiva disseminação de centros de dados em todo o mundo. Essencialmente, tem a sua própria Cloud à escala global – algo de que se orgulha com razão.
Infelizmente, a empresa de alguma forma não conseguiu angariar o suporte que a AWS e a Microsoft têm visto e fica atrás desses dois gigantes em participação no mercado de serviços de nuvem corporativa.
Confira estes 5 serviços de hospedagem com tecnologia da infraestrutura do Google.
6. Nuvem IBM
O IBM Cloud é outro exemplo clássico de como os principais provedores de Cloud cobrem todo o espectro. Seu produto completo inclui um abrangente IaaS segmento também. Isso abrange elementos de computação, recursos de rede, armazenamento e muito mais.
O que há de mais exclusivo no IBM Cloud é a oferta Bare Metal as a Service (BMaaS). Isso permite que seus IaaS usuários obtenham acesso sem precedentes ao hardware que está sob seu serviço de nuvem. Outro produto notável sob sua IaaS intervalo é Cloud Object Storage.
Infelizmente, o IBM Cloud tem sido menos impressionante em seu próprio desempenho de negócios. A empresa está atrás em participação no mercado de nuvem, bem abaixo das principais marcas Amazon e Microsoft.
7. Vultr
Vultr tem como missão a vontade de simplificar a Cloud. Eles tentam, tanto quanto possível, padronizar tarefas comuns por meio de um painel fácil de usar, mantendo a escalabilidade que é a natureza de IaaS.
Por exemplo, a implantação de muitos aplicativos da Web pode ser feita com um único clique e você pode ter quase tudo funcionando rapidamente. Estes não são apenas aplicativos simples como WordPress, mas também se estendem a coisas mais complexas, como servidores virtualizados inteiros.
Também confira Cloudways - Um PaaS provedor construído em Vultr, Digital Oceane infraestrutura Amazon AWS.
8. Infraestrutura de Nuvem Oracle
Oracle Cloud Infrastructure (OCI) é o IaaS braço do seu negócio Cloud. Com isso, fornece serviços poderosos relacionados à computação (e outras infraestruturas). A escala do OCI permite que ele atenda às demandas de organizações de grande porte com facilidade.
Deles IaaS A estrutura permite que a Oracle forneça escalabilidade sob demanda para cargas de trabalho corporativas. Isso é feito por meio da combinação de seus outros serviços autônomos. Envolvendo tudo isso, há uma camada de segurança que se integra perfeitamente onde necessário.
Infelizmente, a Oracle nunca se deu bem com outros fornecedores e isso se mostra em alguns de seus serviços de nuvem também, mesmo no nível de ferramenta.
9. Digital Ocean
Muitos dos que estão no indústria de hospedagem na web pode estar familiarizado com provedores como Digital Ocean. Embora Digital Ocean (DO) concentra-se nas áreas de hospedagem na web e implantação de aplicativos da web, mas é um bom exemplo de um nicho IaaS acessível.
O DO oferece aos usuários a alocação gradativa de vários recursos de infraestrutura que eles podem combinar para personalizar uma nuvem de acordo com seus requisitos exclusivos. A partir de Gotitas para Kubernetese espaços de armazenamento - tudo o que você precisa pode ser encontrado aqui - na quantidade que você quiser.
Plataformas de nuvem voltadas para hospedagem específica como o DO, permite que os desenvolvedores criem e implantem rapidamente sites e aplicativos poderosos.
10. Deft (ex-ServerCentral)
A Deft, anteriormente conhecida como ServerCentral, fornece infraestrutura de computação, mas não apenas em um IaaS nível. Na verdade, eles vão além da nuvem e também incluem infraestrutura local, se for o que você precisa. Para IaaS, a Deft oferece uma plataforma híbrida e atua como consultor da AWS.
O tempo que passaram no mercado permitiu que eles integrassem fortemente sua gama de produtos, tornando-os um dos principais fornecedores de necessidades de infraestrutura do mercado. Eles também ajudam os clientes a migrar da infraestrutura tradicional para IaaS.
11. Linode
Linode é mais um exemplo de como um IaaS provedor escolheu se concentrar na indústria de hospedagem na web. Em conceito, é quase idêntico ao que Digital Ocean faz, mas Linode decidiu apresentar o aspecto de facilidade de uso.
Foi uma das primeiras empresas a introduzir um modelo de preços fixos para seus IaaS. O resultado foi uma transparência muito maior nas taxas de nuvem, permitindo que as empresas planejassem com maior precisão, apesar da elasticidade potencial do produto.
O Linode vem com um gerenciador de nuvem intuitivo, API excelente e a documentação para dar suporte a tudo isso.
12. Nuvem Alibaba
O Alibaba Cloud, carinhosamente conhecido como Aliyun, é a resposta da China às empresas americanas que dominam a nuvem. Estabelecida em Hangzhou, na China, pelo agora mundialmente conhecido nack Ma, a empresa cresceu a velocidades sem precedentes. Isso é impressionante, considerando que é uma subsidiária do Alibaba Group.
Oferece uma ampla gama de serviços Cloud que inclui IaaS mas também serviços. Hoje, seu alcance aumentou e os datacenters da Aliyun atendem 63 zonas em todo o mundo. Por causa do IaaS estrutura, os serviços são naturalmente baseados no conceito de pagamento conforme o uso.
A Aliyun foi elogiada pelo Gartner como sendo ideal para empresas de médio a grande porte devido à combinação de sua agilidade e processo simplista.
13. Nuvem Aberta do Rackspace
A Rackspace hoje é uma empresa de serviços Cloud que possui múltiplas opções no IaaS espaço. Seu modelo personaliza soluções de negócios para atender às necessidades de negócios e eles têm os serviços de suporte necessários para facilitar a transição para a adoção da nuvem.
Deles IaaS as opções incluem serviços virtualizados (HyperVisor e VMware), implantações de nuvem pública da AWS, Azure, Google e OpenStack, nuvem privada e até mesmo servidores bare-metal e nuvens híbridas.
Uma das coisas que facilitam as coisas para as empresas que se juntam a eles é o fornecimento de um painel de controle simplificado por meio do qual as soluções podem ser gerenciadas. Isso, além de seus serviços de suporte, os torna uma opção atraente em comparação com o desafio técnico hardcore ao abordar IaaS diretamente.
14. Hewlett Packard Enterprise
A Hewlett Packard Enterprise (HPE) é outra das grandes empresas que fornece praticamente tudo como um serviço. Na verdade, eles levam isso para o próximo nível e oferecem soluções variadas, mesmo dentro de cada uma dessas categorias - como em IaaS.
Sua força, no entanto, está em ajudar os clientes a construir sistemas totalmente integrados. Isso significa que, desde que seja a solução certa para sua empresa, você pode usar a HPE para potencializar tudo, desde sistemas locais até a nuvem.
Apelidada de 'estratégia Composable Cloud', a empresa fornece vários elementos que atuam como blocos de construção para tudo o que você precisa.
15. Hitachi Enterprise Cloud
A única entrada nesta lista de Japão, o Hitachi Enterprise Cloud suporta ambientes VMware e nativos da nuvem. A solução deles visa um caminho de progressão mais rápido e flexível.
O que resta ao usuário é a escolha de buscar uma nuvem privada ou híbrida para seus processos de automação e entrega de aplicativos. Essa abordagem pré-configurada permite que os clientes economizem tempo e dinheiro.
16. Nuvem CenturyLink
da CenturyLink IaaS é baseado em VMware e tem a capacidade de acompanhar aplicativos tão intensivos e complicados quanto você precisar. Possui certificação FedRAMP, o que permite atender diversos órgãos do governo federal em áreas específicas de computação.
Eles usam um sistema de bloco de construção de TI híbrido para o que oferecem, uma vez que isso dá a eles e aos seus clientes a flexibilidade máxima que a nuvem permite. Para aqueles que precisam de ajuda com qualquer uma de suas soluções, eles também têm Advanced Managed Services.
17. Tecnologias de nuvem verde
A Green Cloud Technologies oferece uma abordagem de nuvem holística que orienta os clientes de ponta a ponta na jornada. Não apenas um IaaS provedor, eles também têm soluções abrangentes de suporte, treinamento e marketing
Todas as suas soluções são totalmente personalizáveis e têm o benefício usual de IaaS escalabilidade. Dessa forma, suas soluções podem ser altamente direcionadas, dependendo de suas necessidades. Aplica-se a tudo o que fazem, incluindo soluções de backup e armazenamento.
Considerações Finais
Devido à natureza altamente elástica do IaaS, não é adequado apenas para grandes empresas. No entanto, pequenas empresas que estão considerando isso como uma opção precisam saber que umssoserviços associados, como gerenciamento e consultoria, muitas vezes têm um preço exorbitante.
A menos que você tenha tempo e conhecimento técnico para lidar IaaS, ainda é algo melhor deixar para os meninos grandes. Por outro lado, soluções menores e mais focadas, como Linode e Vultr, podem ser uma possibilidade melhor.
Leia mais
- 50 melhores ideias para começar seu negócio online
- Melhores provedores de hospedagem barata (<$ 5 / mês)
- Deve saber Shopify funcionalidades para aumentar as vendas
- Como construir um site de portfólio de autor
- WordPress Dicas de segurança para leigos
- Truques simples para proteger o seu WordPress de hackers